Sejam bem-vindos aos Grupos Familiares Nar-Anon. Esperamos que encontrem conforto e apoio em nossas reuniões. Acreditamos que, compartilhando nossas experiências, força e esperança, podemos aprender uns com os outros como lidar com a dor e o sofrimento que advêm de amar um adicto.

Incentivamos você a participar de pelo menos seis reuniões antes de decidir se o Nar-Anon é adequado para você. Você ouvirá histórias de nossos membros que são semelhantes às suas. Você encontrará ajuda em nossa literatura que pode ler entre as reuniões. Ao aprender sobre nosso programa, você ganhará força ao perceber que não está sozinho. Existem muitas ferramentas que podem ser usadas para ajudá-lo durante esse período difícil. Nem tudo o que você ouve ou lê se aplica à sua situação, então pegue o que quiser e deixe o resto.

Ao trabalhar o programa Nar-Anon, você apreciará as ideias amplamente divergentes que são expressas aqui. No Nar-Anon, como na vida, todos nós viemos de origens diferentes, trazendo conosco nossos próprios pensamentos, ideias e instintos, e estamos nos esforçando para ser os melhores indivíduos que podemos ser. Aprendemos que podemos trabalhar esse programa à nossa maneira e no nosso tempo.

Não há profissionais ou especialistas em nossas reuniões, apenas outros membros que tiveram que lidar com o problema do vício (dependência química) de alguém que amam. Ninguém vai dizer o que fazer ou como fazer. Só podemos compartilhar nossas experiências, força e esperança para que possamos aprender uns com os outros a fim de tomar decisões que sejam certas para nós.