Recuperação através de reuniões a distância

Estou trabalhando a minha recuperação através de reuniões a distância há cerca de um ano, e já percebo uma melhora significativa em meus comportamentos.

Ingressei no Nar-Anon por uma imposição, porque meu filho, dependente químico, precisou ser internado em um centro terapêutico.  Como eles praticavam o programa de Narcóticos Anônimos, obrigavam os familiares a participarem, pelo menos uma vez por semana, de um programa de recuperação. Caso contrário, não poderíamos manter contato telefônico (as visitas haviam sido suspensas devido à pandemia). Até então, eu não havia escutado falar sobre o Nar-Anon, apenas sobre Alcoólicos Anônimos.

Nessa época, meu sentimento foi de muita opressão perante àquela imposição, mas como eu não tinha alternativa, entrei em contato com a linha de ajuda da irmandade. Fui muito bem acolhida e orientada a participar das reuniões a distância. E que bom para mim que as reuniões aconteciam dessa forma. Do contrário, seria impossível eu participar por vários motivos: disponibilidade de horário, locomoção, fator segurança, entre outros. E mais ainda, esse formato de reunião me proporciona uma participação mais expressiva. A facilidade que companheiros de outros locais têm de frequentar essas reuniões contribui para ampliar as experiências compartilhadas.

Na condição de ter sido obrigada pela clínica a participar das reuniões e por não ter ainda uma mente aberta, tinha, inicialmente, muitos preconceitos e fazia julgamentos. Porém, após algumas reuniões, fui mudando o meu conceito. Fui recebida com tanta amorosidade, com tanto respeito... me deparei com um programa fundamentado em sugestões e não em imposições. Tudo isso contribuiu para eu ser atraída pela programação.

Atualmente, já não me sinto mais obrigada... continuo voltando porque o programa funciona; melhorou muito a minha qualidade de vida emocional, espiritual e física. Estou aprendendo a administrar meus sentimentos negativos: a raiva, o medo, a tristeza, a angústia, e a explorar meus sentimentos positivos: a coragem, a força, a fé e a esperança. Os princípios espirituais do Nar-Anon me transmitem muita serenidade.

E hoje, por tudo isso, agradeço ao meu Poder Superior por ter me conduzido a essa programação de Doze Passos através do centro terapêutico, ainda que por uma imposição. Agradeço ao Nar-Anon por me ajudar a me tornar uma pessoa cada dia melhor.

Por tudo isso que consegui através do Nar-Anon, acho muito importante o trabalho de divulgação da irmandade. Por gratidão, presto serviço levando essa mensagem a outras pessoas que possam vir a se beneficiar, assim como eu, desse programa transformador de vidas!

Gratidão a todos!!!