Continue voltando

Conheci o Nar-Anon através da clinica de reabilitação onde meu familiar adicto se encontrava em tratamento. Naquela ocasião não dei importância, pois achava que eu não precisava de ajuda. Alguns anos depois meu familiar recaiu e procurou ajuda, porém pediu que eu também recorresse ao Nar-Anon para me fortalecer.

Com o objetivo de ajudar meu familiar comecei a frequentar as reuniões do Nar-Anon. Ao participar das partilhas, conhecer os Doze Passos e estudar a Literatura descobri que eu também precisava de ajuda. Hoje, graças à minha perseverança, percebi que o programa funciona mesmo! Estou apaixonada e envolvida; procuro praticar diariamente os Passos em todas as minhas atividades e aplicar os Lemas sempre que preciso. Consegui parar de facilitar, libertei-me da dor e voltei a viver.

Este programa maravilhoso me deu forças para praticar o Desligamento com Amor, informando ao meu familiar adicto que a opção de permanecer usando droga era dele, mas a partir daquele momento ele teria que assumir a responsabilidade por sua escolha. Depois que descobri que sou impotente perante a adicção, que não posso mudar a vida de ninguém, só a minha, voltei a sorrir e ser feliz novamente.Tirei um peso sufocante de meus ombros. Impossível descrever a gratidão ao meu Poder Superior ao meu filho, pela sugestão, e ao Nar-Anon por essa benção. Hoje tenho prazer em levar a mensagem do Nar-Anon a outros familiares de dependentes químicos.